As nossas entregas são feitas maioritariamente no dia útil seguinte ao envio do email de confirmação de envio (Portugal Continental). Em situações extraordinárias poderá ser entregue apenas no segundo dia útil seguinte ou mediante marcação prévia com o cliente.


Deve ter em atenção ao seguinte:

  • Na morada indicada para entrega deverá estar sempre alguém presente (ou uma pessoa mandatada para receber) entre as 9h e as 19h no dia combinado para a descarga.
  • O número de telefone do cliente é enviado na documentação para que o estafeta o possa contactar em caso de dúvida na morada de entrega (ou eventualmente não atender a porta). No entanto, não é garantido que o estafeta estabeleça qualquer contacto prévio.
  • As entregas são sempre feitas ao nível da rua, pelo que o cliente deverá providenciar eventual mão-de-obra ou meios necessários para o transporte do(s) equipamentos(s) para o interior da habitação, garagem ou andar do edifício. Se o acesso ao interior da propriedade do cliente não apresentar nenhum inconveniente, como degraus, lancil, rampas, relva, terra batida, muretes, etc., que impeçam as manobras de um porta-paletes, o estafeta pode, eventualmente, ter a gentileza de deixar o equipamento onde solicitar, mas não é sua obrigação.
  • Não assumimos quaisquer custos adicionais de entregas especiais / meios / mão-de-obra que possam ser solicitadas pelo cliente à transportadora ou a outras entidades.
  • Em caso de obstáculos inultrapassáveis para a transportadora realizar a entrega, como por exemplo local inacessível ao veículo necessário para realizar a entrega (passagens estreitas, centros históricos, ruas sem saída, obras ou outros obstáculos), localizações com acesso por estradas ou caminhos privados, os clientes deverão contactar previamente para que a situação possa ser avaliada. Caso contrário, a encomenda apenas poderá ser entregue em outro local com acesso viável, a acordar com o cliente.
  • Caso não esteja ninguém no local para receber e não for possível, telefonicamente, agilizar de alguma forma a entrega com o estafeta, ser-lhe-ão cobradas taxas de reentrega / armazenamento referentes a este envio e só após boa cobrança a mesma será entregue.

 

Para provar que o dano de peças foi provocado durante o transporte e não posteriormente, reforçamos:

  • A responsabilidade em supervisionar as embalagens e estado da mercadoria no momento da entrega é do destinatário e o mesmo deve registar no documento comprovativo da entrega qualquer anomalia ou incidência, para que sejam consideradas em processos de reclamação futuros.
  • Terá de nos informar até 24h após recepção da mercadoria via email qualquer anomalia na descarga.

 

Exemplos do que escrever na guia:

 

" Palete/embalagem entregue em mau estado. Cartão roto na entrega"

 

ou

 

"Equipamento entregue com peça danificada"

 

Ou

 

" Ao descarregarem a palete caiu e danificou uma ou mais peças, ou toda o equipamento"

 

Tirar fotos de preferência de toda a palete, de toda a embalagem/cartão roto, outra foto de toda a peça partida e uma outra mais próxima da fissura da peça. Se possível tirar as fotos enquanto a palete ainda está no interior ou plataforma do camião da transportadora.

 

No caso de mais tarde verificar peças danificadas, nós não nos responsabilizamos pelo custo de transporte de envio das mesmas.