Quando é que devo trocar o filtro de Aspiração central?

Antes de tudo, uma das grandes vantagens do sistema de aspiração central é que exige pouca manutenção. Em muitos casos os filtros são “selfcleaning”. Caso não sejam, dependendo da frequência com que usa o sistema de aspiração e o quão sujo fica, vai precisar de trocar o filtro da sua Aspiração central periodicamente.

Recomendamos que troque de filtro a cada 6 meses. Embora não seja necessário para toda a gente, deve verificar os filtros uma vez por mês e deve mantê-los o mais limpos possível. Alguns dos modelos mais recentes de Aspiração Central, têm mais do que um filtro, logo, deve estar atento para os verificar todos.

Há casos em que pode começar a sentir algum cheiro diferente a vir do seu sistema de aspiração ou pode até sentir que o sistema está com menos força de sucção e isso pode significar que o filtro precisa de ser limpo ou de ser substituído.

Manter o filtro limpo

Se tiver um filtro de poliéster ou espuma pode lavá-lo de modo a aumentar um pouco o seu tempo de vida. Primeiro remova os detritos mais fáceis, de seguida lave gentilmente em água com sabão e depois simplesmente deixe a secar durante a noite.

Veja os melhores filtros disponíveis na nossa loja!

Ficou com duvidas acerca de como Trocar o filtro de Aspiração central? Não se preocupe com este artigo vai tirar todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário